Termos de uso
Este documento descreve os Termos de Uso aplicáveis à Plataforma de tecnologia oferecida pelo Trevia e sua versão mais atualizada poderá ser acessada através do nosso site https://www.trevia.com.br
A leitura deste documento é fundamental para todos que, independente do motivo, utilizem o site ou app Trevia, pois ao se cadastrar ou utilizar a Plataforma, você estará automaticamente aceitando as regras descritas nos nossos Termos de Uso.
Definições:
Trevia: empresa fornecedora da Plataforma de consultorias e gestão de roteiros de viagens, constituída através do CNPJ 48.122.184/0001-99 .
Plataforma: recursos de tecnologia composta pelo site, aplicativo mobile, API ou qualquer outro recurso tecnológico de propriedade legal do Trevia, com o objetivo de intermediar transações entre as partes (Usuário e Consultor), assim como permitir a gestão das informações das Consultorias e Roteiros.
Consultor: cliente pessoa física ou jurídica cadastrada na Plataforma, com o objetivo de oferecer seus serviços através da Plataforma.
Usuário: cliente pessoa física ou jurídica cadastrada na Plataforma Trevia, com o objetivo de contratar serviços, planejar, organizar ou registrar seus roteiros de viagens.
Parceiros: empresas que possuam vínculo comercial com o Trevia para oferecer produtos ou serviços aos Usuários ou Consultores através da Plataforma Trevia.
Terceiros: outras empresas que não possuem vínculo com o Trevia e que eventualmente terão links ou informações disponibilizados através da nossa Plataforma.
Consultoria: Serviço oferecido por um Consultor com objetivo de orientar, organizar, auxiliar ou qualquer outra finalidade oferecido através da Plataforma.
Roteiro: Registro criado por um Usuário ou Consultor dentro da Plataforma com o objetivo de registrar, organizar ou planejar as atividades de uma viagem. Um Roteiro pode ser privado (com acesso limitado ao criador do roteiro ou aos Usuários que ele convidar) ou público (disponibilizado publicamente pelo Usuário ou Consultor para que possa ser consultado ou copiado dentro da Plataforma).
Direitos e Deveres:
Trevia:
- Garantir, dentro dos melhores esforços, a estabilidade e confiabilidade nos recursos tecnológicos disponíveis através de sua Plataforma.
- Cancelar o cadastro de um Usuário, Consultor ou Parceiro, por não cumprimento de uma ou mais regras descritas neste ou em qualquer outro documento de regras da Plataforma. Ou ainda por descumprimento do Usuário às leis aplicáveis.
- Utilizar feedback e outras sugestões disponibilizadas pelo usuário na Plataforma sem qualquer obrigação quanto à confidencialidade ou propriedade deste material.
- A equipe do Trevia reserva-se o direito de reclassificar ou remover, ao seu exclusivo critério e sem aviso prévio, conteúdos publicados na Plataforma por seus Usuários ou Consultores que violem os nossos Termos de uso, a lei ou sejam considerados potencialmente ilícitos ou impróprios a outras pessoas, animais, meio ambiente ou instituições.
- Não se responsabiliza por qualquer problema em decorrência do uso dos roteiros e consultorias criadas, divulgadas ou compartilhadas através da Plataforma.
- Não se responsabiliza pelas informações disponibilizadas pelos usuários na Plataforma.
- Não realiza reembolso ou estorno de valores referente a contratações por razão de falha na prestação dos serviços, desistência ou frustração relacionada ao serviço contratado.
- Tem o direito de participar e decidir como resolver disputas entre Usuários, Consultores e Parceiros.
- O Trevia pode contatar Usuários via Whatsapp, mas nunca solicitará pagamentos, senhas ou dados de acesso por esse meio.
Usuário:
- Garantir que os dados informados no cadastro são verdadeiros e precisos, sob pena de cancelamento do seu cadastro.
- Ser responsável pela veracidade e legalidade de todos dados e informações inseridas pelo mesmo na Plataforma, assim como assumir toda responsabilidade pelas informações fornecidas.
- Se responsabiliza e autoriza a divulgação e utilização dos dados de roteiros que optou em compartilhar ou tornar público através da Plataforma.
- Quando optar por utilizar os dados da Plataforma, o usuário se responsabiliza pelas consequências da utilização.
- Ao comprar alguma consultoria, roteiro ou contribuir financeiramente com um roteiro ou Consultor, o usuário autoriza expressamente o Trevia a fazer o gerenciamento completo e irrestrito de todos os valores pagos.
- Ao comprar alguma consultoria, verificar as informações contidas na oferta realizada pelo Consultor, pois não nos responsabilizamos por compras feitas erradas no site ou aplicativo.
- O usuário tem o prazo de cancelamento de compra de até 7 dias, se a consultoria não tiver sido realizada. A solicitação de cancelamento poderá ser feita através dos contatos Trevia informados no site e aplicativo. Para que seja realizada a devolução do valor pago, o usuário deve informar os dados bancários para realização do PIX na solicitação.
Consultor:
- Criar, alterar ou excluir Consultorias para que sejam vendidas através da Plataforma.
- Ao disponibilizar o serviço de Consultoria no Trevia, deverá apresentar na página de venda uma proposta precisa que reflita seu entendimento sobre o tema, a quantidade de horas da consultoria e caso seja concedido, benefícios atrelados à consultoria e regras sobre a contratação. Todas as informações deverão estar claras e não gerarem dúvidas quanto a sua realização.
- Ser responsável pela veracidade e legalidade de todos dados e informações inseridas pelo mesmo na Plataforma, assim como assumir toda responsabilidade pelas informações fornecidas.
- Não oferecer seus serviços em troca de uma boa avaliação ou gratuitamente no Trevia
- Não oferecer Ofertas para pagamentos fora da plataforma;
- Não exibir qualquer texto plagiado de outro profissional;
- Cumprir com as propostas e serviços prometidos que foram descritos na sua página de vendas de consultoria e/ou roteiros no Trevia.
Parceiros:
- Garantir a qualidade dos serviços e produtos ofertados através da plataforma do Parceiro.
- Oferecer suporte aos Usuários conforme Política de Privacidade e Termos de Uso descritos em seus sites ou aplicativos.
- Toda e qualquer informação, serviço ou produtos exibidos ou adquiridos através dos Parceiros, são de total responsabilidade do Parceiro.
- Ser responsável pela veracidade e legalidade de todos dados e informações inseridas pelo mesmo na Plataforma, assim como assumir toda responsabilidade pelas informações fornecidas.
Terceiros:
- Garantir a qualidade dos serviços e produtos ofertados através da plataforma do Terceiro.
- Oferecer suporte aos usuários conforme Política de Privacidade e Termos de Uso descritos em seus sites ou aplicativos.
- Toda e qualquer informação, serviço ou produtos exibidos ou adquiridos através dos Terceiros, são de total responsabilidade do Terceiro.
Restrições:
- O usuário reconhece e concorda expressamente que o Trevia não é responsável de qualquer forma pelos referidos sites ou aplicativos de Consultores, Parceiros ou Terceiros. Assim como não é responsável pelos serviços e produtos ofertados por Consultores, Parceiros ou Terceiros na Plataforma.
- Para utilizar a plataforma é necessário que o Usuário ou Consultor tenha idade acima dos 18 anos, sendo de sua responsabilidade garantir o cumprimento desta restrição.
Privacidade e Segurança
- Descrevemos nossa coleta e uso de informações pessoais em nossa Política de Privacidade. Para usar nossos serviços você deve concordar com o processamento de seus dados conforme estabelecido nesta política.
- Os Usuários e Consultores são responsáveis por impedir o acesso não autorizado às suas contas.
Gestão da Plataforma:
O Trevia é responsável pela evolução e manutenção da Plataforma e se resguarda aos direitos listados abaixo:
Disponibilidade: O Trevia se responsabiliza limitadamente pela disponibilidade dos recursos de sua Plataforma, assim como segurança do seu ambiente virtual.
O Trevia não se responsabiliza pela indisponibilidade ou por falhas de funcionamento ou falhas de segurança nas plataformas de Parceiros ou Terceiros.
O Trevia não se responsabiliza por falhas na gestão da segurança dos dados de acesso dos Usuários e Consultores à Plataforma. Assim como erros ou falhas gerados pelo uso indevido ou não autorizado da Plataforma por seus Usuários e Consultores.
O Trevia tem o direito de gerenciar a disponibilidade da Plataforma, conforme a sua necessidade.
Melhorias: O Trevia é responsável pela constante evolução de seu produto, se reservando ao direito de decidir de forma independente quais melhorias serão realizadas e suas prioridades. Assim como alterar o modelo de negócio aplicado na Plataforma a qualquer momento, mediante comunicação com seus Usuários e Consultores.
Questões Financeiras:
Na Plataforma é possível vender consultoria e roteiros personalizados e solicitar ao usuário uma contribuição voluntária para a utilização de Roteiros públicos. Segue as regras referente às transações realizadas:
- O Consultor receberá 82% do valor total transacionado na Plataforma, seja para venda de Consultorias ou contribuição para uso de Roteiros Públicos. A transferência do valor será realizada até o dia 10 do mês seguinte à realização da transação. O repasse será realizado uma vez por mês, de forma automática, sendo transferido para a conta bancária informada pelo Consultor no formulário de cadastro. O valor restante (18%) contempla as taxas dos intermediadores de pagamentos parceiros e serviço de intermediação realizado pelo Trevia.
- É imprescindível que o Consultor mantenha em seu cadastro os dados corretos da conta bancária onde deseja receber o crédito dos valores das Consultorias realizadas e contribuições recebidas pelo uso de seus Roteiros públicos. Serão considerados pagos os valores creditados na conta cujas informações figurarem no cadastro do usuário, independentemente de serem de titularidade do próprio Consultor ou de outro cadastrado por ele. O Trevia não se responsabiliza por fazer novo crédito ou por restituir valores creditados na conta que figurar no cadastro, caso o Consultor informe conta bancária errada, independentemente da causa ou motivação do erro.
- O repasse dos valores arrecadados só será realizado se o cadastro do Consultor estiver completo. A ausência de informações cadastrais pode provocar a suspensão do repasse dos créditos pertencentes ao Consultor até que as providências necessárias sejam adotadas.
- A taxa de serviço de 18% cobrada pelo Trevia pela utilização da Plataforma poderá ser alterada, mas informaremos aos Consultores sempre que ocorrido. Para receber as comunicações, mantenha os seus contatos atualizados no Trevia.
Arbitragem
Em casos de desacordo entre o Usuário e o Consultor ambos podem recorrer à arbitragem do Trevia. Para tomar uma decisão justa, consideramos:
A proposta da consultoria na página de venda do Consultor, as informações de compra do Usuário e informações sobre as partes.
A solicitação de arbitragem pode haver custos de intermediação, que será pré definido junto ao solicitante.
Modificações nos termos de uso:
Os termos de uso poderão ser alterados a qualquer momento pelo Trevia, cabendo ao mesmo informar seus Usuários e Consultores quando da alteração. Os Usuários e Consultores deverão acessar com frequência os Termos e Uso para garantirem estar de acordo com eles.
Os Usuários concordam que, ao acessar as Plataformas Trevia, estão de acordo com a versão mais atualizada dos Termos de Uso publicados no site ou aplicativo.
Foro Jurídico:
Para qualquer reclamação ou controvérsia entre o usuário e o Trevia em decorrência do uso e da interpretação de quaisquer conteúdos disponibilizados por meio deste Termo, fica eleito o Foro da Comarca de Belo Horizonte/MG.
Contato em caso de dúvidas:
Para qualquer dúvida ou sugestão, enviar um email para contato@trevia.com.br
Belo Horizonte, 15 de abril de 2024